Febre

As crianças sofrem mais frequentemente de febre do que os adultos. A razão é que, em crianças, o painel de controle de temperatura não é ainda totalmente desenvolvido e estável. Além disso, o sistema imunitário das crianças deve primeiro aprender a resistir para levantar-se contra vários agentes patogênicos. Mesmo um desequilíbrio de saúde menor aumenta, portanto, a temperatura do corpo. Além disso, a temperatura normal do corpo é devida à elevada atividade metabólica no início dos anos até 38,5 graus Celsius.

Febre não é uma doença independente, mas uma reação de proteção do organismo contra a infecção por bactérias ou vírus. O aumento da temperatura faz com que o corpo mobilize as suas defesas, de modo a remover os agentes patogênicos invasores eficazmente. Se uma criança é febril ajuda-se em primeiro lugar. Febre alta (a partir de 39,5 graus Celsius), no entanto, pode afetar as funções importantes do corpo e para o organismo causa uma grande carga.

COMO POSSO SABER QUANDO A CRIANCA ESTA COM FEBRE?

Na maioria dos casos, você pode dizer que a criança tem puramente uma febre externa: A face pode ser quente e corada, os olhos parecem cansados, as mãos e os pés sentem frio ou quente. Algumas crianças são inquietas ou irritadas com febre e não tem apetite.

Há suspeita de febre, a temperatura do corpo deve ser medida imediatamente.

Quais são os métodos existentes de medição de febre?

Você pode usar os seguintes métodos:

  • Medição retal;
  • Medição Oral;
  • Medição axilar;
  • Medição Auricular.

Além disso, os novos métodos de medição termômetros frontais e temporais estão disponíveis.

Quando se mede a temperatura no ânus (medição retal) os seguintes valores aplicam-se:

Temperatura normal: 36-38 ° C

Temperatura elevada: 38-39 ° C

Febre: desde 39 ° C

Febre alta: a partir de 40 ° C

Febre1

Quando se mede na boca (oral), sob a axila (axilar) ou na orelha são os valores mais baixos em cerca de 0,5 graus. Febre está presente a partir dos seguintes valores:

Via oral: a partir de 38,5 ° C

Orelha: a partir de 38,5 ° C

Mais importante do que a temperatura real, é o comportamento da criança. Se ele tem quase 40 graus de febre, mas se alimenta e bebe bem e pode ser facilmente calma, você tem que se preocupar quando a criança tiver menos de 39 graus de febre, mas é fraco não bebe, e não reage a nada.

O QUE CAUSA A FEBRE?

Muitas vezes você não consegue encontrar uma causa clara da febre em crianças. Doenças que podem causar febre em crianças são:

  • Infecções do trato respiratório superior;
  • Bronquite;
  • Pneumonia;
  • Infecções gastrointestinais;
  • Otite;
  • Febre glandular;
  • Dentição típica (como varicela, rubéola);
  • Apendicite;
  • Meningite;
  • Infecção urinaria e pielonefrite.

A temperatura do corpo das crianças, também é dependente do ambiente particular e pode rapidamente subir ou descer novamente. Se a temperatura ambiente, você deve se certificar de que você coloca o seu filho não é muito quente, portanto, pode haver uma liberação suficiente de calor. Caso contrário – em vez de baixas temperaturas – pode também ser uma causa mais no sentido de um equilíbrio térmico equilibrado.

Febre2

COMO AJUDAR A CRIANCA COM FEBRE?

É importante que você mantenha a calma e ver o seu filho de perto. Certifique-se de dar à criança bastante líquidos.

O uso de medicamentos para baixar a febre deve ser previamente acordado em qualquer caso com o pediatra!

 

 

 

QUANDO IR AO PEDIATRA?

Não há recomendações claras, a partir do qual você deve consultar um médico ou é a temperatura em que o estado febre classificados como despertando preocupação. Ambos são dependentes do estado geral da criança e da experiência dos pais.

É particularmente importante saber por que a criança está com febre? A causa mais comum é a de  infecções virais ou bacterianas, infecções do trato respiratório particularmente superiores ou otite média. Em geral febre em crianças, mas um sintoma não específica muito e pode ser desencadeada por diversos fatores. O esclarecimento da causa é muito importante.

Em crianças com menos de três meses, o médico deve ser consultado em qualquer caso, logo que ocorrer febre.

CASO CONTRARIO, CHAMAR O MEDICO SE:

  • Seu filho está se comportando estranhamente (por exemplo, é extremamente apático ou não aceita mais bebidas), sempre chorando ou dormindo constante e é difícil de acordar,
  • Convulsões febris ocorrem (a criança dá de ombros, revira os olhos, é inconsciente)
  • Febre alta dura mais de três dias, ou sintomas como dor de garganta não melhoram mais tem sintomas que podem indicar uma doença mais grave, como: dores de cabeça, torcicolo, sangramento na pele, vômitos,perda de consciência, parede abdominal rígida
  • Seu filho leva mais da metade de um dia para beber qualquer coisa, ocorrem Sinais de desidratação, tal como membranas mucosas secas, olhos encovados, em lactentes constantemente fraldas secas ou fontanela afundada;
  • Seu filho mostra uma erupção, a criança tem dor abdominal grave ou vômitos repetidos ou tem diarreia, a criança respira pesadamente ou muito rápido ou tosse sem interrupção,
  • Seu filho toma água frequentemente e deixa de urinar habitual ou dolorosamente, ocorrerem sinais de doença após brevemente passado de operações

O QUE FAZER EM CASO DE CONVULSAO FEBRIL?

Em casos raros, pode causar convulsões em febre alta. Isto leva a uma breve perda de consciência e espasmos musculares. A convulsão febril não é imediatamente fatal, um médico deve esclarecer a causa, mas em qualquer caso, deve-se reduzir a febre.

Se ocorrer uma convulsão febril em seu filho, você deve agir com calma e deliberadamente. Na maioria dos casos, isso passa logo e não faz nada ruim. Fique com seu filho, tranquilizá-lo  e transformá-lo para o lado, se não estiver vomitando. A sacudida de criança por cãibra não pode ser detido. Até a chegada  de cuidados médicos observar se está respirando regularmente e com frequência.